quinta-feira, 1 de abril de 2010

Você Empreendedor


O comércio todos os dias recebe uma "injeção" de novidades. São Celulares, computadores, brinquedos, roupas, utensílios, etc. Engenhocas do mais variado tema e estilo que se pode imaginar, surprindo a cada dia mais a necessidade do ser humano.

Acontece que por trás destes lançamentos e novidades, sempre tem alguém dando idéias, pensando, investindo, arriscando. Pessoas que não pensam em errar e sim em continuar tentando. Como por exemplo a história do besouro, que apesar de ter um corpo troculento e pesado, e asas pequenas, vai contra todas as expectativas e consegue voar.

Assim são os empreendedores. Pessoas que se arriscam, que quando erram não encaram como um erro e sim como uma nova chance de fazer o certo. Pessoas que acreditam em seu potencial e remam contra a maré.

Imagina se por exemplo Santos Dumont tivesse desistido na primeira tentativa de inventar uma máquina que voa? Ou se Thomas Edson não se empenhasse em seus estudos? Como tantos outros, eles foram os empreendedores de sua época. Criando algo em prol da sociedade e indo mais além, colocando seus nomes na história do país e do mundo.

Você, que tem uma idéia, que tem algo em mente e que acha que o seu projeto pode mudar ou inovar algo em sua volta, beneficiando sua sociedade ou você mesmo. Se esse perfil se encaixa à sua pessoa, você é um empreendedor. Uma pessoa diferenciada das outras, com um potencial incrível e que precisa ser explorado. Empenhe-se, sua idéia pode mudar o mundo.

Para finalizar, deixo um pensamento.
"Melhor a frustração de não ter conseguido do que a vergonha de nem ".

Empreenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário