quinta-feira, 1 de abril de 2010

7 dicas para ser um bom empreendedor



Risca, rabisca, anota, anda de um lado para o outro, analise, converse sozinho, perca noites de sonos se for preciso. Para um bom empreendedor, cada momento é uma nova oportunidade de se fazer um bom negócio.

Mas para que tudo saia da melhor forma, segue abaixo 7 dicas importantíssimas para que o seu negócio vá de bom a melhor.

Anote as "7 DICAS PARA SER UM BOM EMPREENDEDOR".

1 - Ouça todas as opniões. Sempre boas idéias estão "pipocando" a todo instante. Temos que saber percebê-las.

2 - Tenha sempre um bloco de anotações e uma caneta em mãos. Quando uma boa idéia surgir, anote-a, pois mais tarde comcerteza você terá esquecido.

3 - Execute sua idéia o quanto antes. A pessoa ao seu lado pode ter tido a mesma idéia. Lembre-se, "quem chega a fonte primeiro bebe água limpa".

4 - Sua idéia é o seu projeto. Tenha o cuidado ao revelar suas idéias. Seu amigo hoje pode ser seu concorrente amanhã e o pior, com a sua idéia.

5 - Não entenda o "erro" com erro em si. Entenda-o como uma segunda chance de fazer o certo.

6 - Trabalhe honestamente. A recompensa será o sucesso!

7 - E o mais importante. Deixe a vergonha de lado. Caso você tenha ótimas idéias mas não tem coragem de executá-las, está na hora de arrumar um sócio. Mas não se esqueça, o melhor sócio é aquele que completa a parte que falta em você como um empreendedor.

Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário